08/12/2011
Câmara instaura CPI para investigar denúncias de irregularidades na gestão de Deucimar Silva
Silva
Os vereadores aprovaram hoje (8), por unanimidade, a instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de irregularidades na gestão do ex-presidente do legislativo municipal Deucimar Silva (PP).

A comissão processante será presidida pelo vereador Edivá Alves (PSD) e terá como relator o vereador Misael Galvão (PR) e membro o vice-presidente da Câmara, Arnaldo Penha (PMDB). Como suplentes estão os vereadores Adevair Cabral (PDT), Chico 2000 (PR) e Totó César (PTB).

Ainda na sessão desta quinta-feira, os parlamentares decidiram, em plenário, arquivar o pedido protocolado pelo ex-vereador Ralf Leite, exigindo a cassação do vereador Deucimar.

“Não queremos fazer nenhum pré-julgamento sobre a gestão do ex-presidente Deucimar, mas estamos tomando as providências sobre o parecer do Tribunal de Contas de Estado (TCE-MT), que aponta irregularidades nas contas de Deucimar, referentes ao ano de 2010. Agora, caberá a CPI investigar se houve ou não falhas na gestão anterior”, afirmou Júlio Pinheiro.

A CPI terá 60 dias para concluir os trabalhos e apresentar relatório, podendo ser prorrogado por mais 30 dias.

Andréia Cruz