15/12/2011
Aprovado projeto do Executivo que doa terreno ao shopping popular
Anderson dos Santos
Foi aprovada, na manhã desta quinta-feira (15.12), na Câmara Municipal, a doação da área urbana do shopping popular para a associação dos camelôs. A doação foi realizada depois de uma conversa entre o vereador Misael Galvão (PR), presidente do Shopping Popular e o prefeito Francisco Galindo (PTB). A área com 15 mil m2, destinada para a categoria, terá nova estrutura e será ampliada visando a Copa de 2014.

A área pertencia à prefeitura de Cuiabá há 16 anos, com o projeto que foi votado e aprovado, por unanimidade, entre os vereadores, passa a ser de propriedade da Associação do shopping popular.

Na ocasião o vereador Misael Galvão destacou o fato como histórico e ressaltou a luta da categoria nesses 16 anos de existência do shopping. “Este é um fato histórico para Cuiabá. São 16 anos de luta para agora trabalharmos com tranquilidade. As famílias que ali se encontram tinham a insegurança e medo de que em qualquer momento pudessem perder o local de trabalho. Hoje vivem a felicidade de saber que têm um lugar próprio para trabalhar”, disse Galvão.

Além disso, o parlamentar foi elogiado por todos os colegas de Plenário, que enfatizaram a importância de ter um representante do povo, buscando pela melhoria continua do trabalho. “Parabéns ao vereador e ao prefeito Galindo por este ato. E também ao povo que trabalha e merece este fato”, pontuou o vereador Neviton Fagundes (PTB).

Misael ressaltou que a atitude do prefeito Galindo foi de extrema relevância para a cidade, já que o shopping popular é ponto de referência nas compras e considerado um dos maiores comércios da Capital. “É plausível a atitude do prefeito que está beneficiando não só os camelôs, mas como toda a população cuiabana”, finalizou.

Assessoria de Gabinete

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app