15/12/2011
Torcida do Mixto agradece Júlio Pinheiro pela aprovação de projeto de lei
Anderson dos Santos
Vereador Júlio Pinheiro com representantes da torcida Boca Suja, do Mixto E.C.
Uma comissão da torcida Boca Suja, do Mixto Esporte Clube, esteve na manhã desta quinta-feira (15), no gabinete do presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), para fazer um agradecimento pela aprovação do Projeto de Lei, aprovado em plenário, que autoriza a Prefeitura a destinar R$ 1 milhão, por ano, aos times que disputarão os campeonatos profissionais e amadores (categoria sub-18). Além do Mixto, também serão beneficiadas as equipes do Cuiabá Esporte e Palmeiras Esporte Clube.

De autoria do presidente do Legislativo, Júlio Pinheiro, que também foi presidente do Mixto, o projeto prevê a divisão dos recursos, conforme critérios, para as três agremiações. A torcida Boca Suja, do Mixto – time mais tradicional e de maior torcida do Estado -, é reconhecida pelos jogadores e pela imprensa.  “A aprovação desta lei garante que todos os gestores da Capital, a partir de agora, terão de contribuir com o futebol profissional de Cuiabá”, disse Pinheiro.

Conforme o vereador, a aprovação da lei “é uma demonstração de amor com Cuiabá, com o Mixto. Time que nunca mais vai ser pequeno depois dessa lei e que terá condições, por exemplo, de para pagar a folha salarial da equipe durante o campeonato mato-grossense, além de disponibilizar parte dos recursos para a categoria de base, visando a formação de novos craques”, pontuou.

Secom/Câmara

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!