Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
03/02/2012
Artigo: Retorno às aulas
Neste dia 06 de fevereiro estarão retornando às aulas todas as escolas municipais da nossa Cidade Verde, a nossa querida Cuiabá.  Para isso acontecer, as atividades pedagógicas como planos de curso, planos de aulas, preparação de material educativo, dentre outros, já vêm sendo desenvolvidas desde o dia 23 de janeiro para que os alunos, ao adentrarem na sala de aula neste começo de ano, já tenham todas as suas atividades e estudos planejados, pronto para execução.

Assim trabalha o professor e todo o corpo de funcionários de uma instituição de ensino, em apoio uníssono para a apresentação da boa educação dos alunos e do bom desempenho funcional de qualquer escola. Esses abnegados profissionais do ensino estão sempre na vanguarda das novidades do sistema de ensino, pelos seus próprios esforços e dedicação para com a educação dos alunos.

“Ser professor é uma cachaça, vicia”, diz um dístico popular o qual não se sabe a autoria. Isto acontece com a quase totalidade dos mestres e que realmente vestem a camisa do ensino e, talvez, até por tanta dedicação não se dá maior atenção e condições de trabalho achando que o Professor, por si só é um super-homem capaz de solucionar todos os problemas do ensino.

Como membro dessa plêiade de insignes profissionais, queremos externar o nosso contentamento pela volta às aulas, pois o professor sente-se realizado em sala de aula, além de desejar a todos os profissionais de ensino da nossa Capital, um ano letivo muito profícuo e fazendo com que o ensino em nossa cidade esteja sempre na vanguarda da educação nacional.

Trazendo ainda à baila, uma expressão de Flávia da S. F. Asbahr, “o professor, enquanto sujeito condutor da atividade pedagógica é o responsável pela transmissão, de forma sistematizada e organizada, do saber historicamente acumulado.” Digo mais, todos os grandes vultos, nacionais e internacionais, de todos os tempos, foi alfabetizado e teve sua educação formada pelo desempenho do Professor.

A todos os Profissionais do Ensino de Cuiabá e de Mato Grosso, os nossos cumprimentos e desejo de um ano letivo com muitas realizações.

Professor Néviton



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.