Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
02/03/2012
Projeto de Lei prevê mais segurança a ciclistas e motociclistas da Capital
Luiz Alves
Totó César quer mais segurança para ciclistas e motociclistas
Tramita na Câmara Municipal de Cuiabá o projeto de lei que institui a utilização de cartilhas como forma de alertar sobre o perigo do uso de pipas em vias movimentadas da cidade.

“São inúmeros os casos de acidentes com ciclistas e motociclistas que são surpreendidos com as linhas das pipas com cerol, e o nosso objetivo é tentar mudar essa triste realidade”, destacou o vereador Totó César (PTB), autor da proposta.

A cartilha conterá informações que alertam a população sobre os possíveis acidentes que esta prática de lazer pode ocasionar, podendo levar inclusive à morte. Segundo o vereador, o objetivo é acima de tudo fomentar a utilização das pipas em locais apropriados, como praças ou vias sem movimentação automotiva, sem gerar maiores riscos.

 Caberá à Secretaria Municipal de Educação (SME) a responsabilidade pela produção e distribuição das cartilhas nas escolas municipais da cidade, trabalhando prioritariamente a conscientização das crianças. De acordo com o projeto, a divulgação do material deverá ser realizada pelo menos uma vez ao ano.

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.