14/03/2012
Servidores da Câmara terão dez por cento de recomposição salarial a partir deste mês
Luiz Alves
Os servidores efetivos do legislativo municipal terão recomposição salarial real de 10%. O aumento já vale para a folha do mês de março, que será paga até o dia 20. Esta foi a decisão acordada em reunião entre os representantes da Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Cuiabá (Ascamuc) e o presidente Júlio Pinheiro (PTB).

“Mais uma vez o vereador Júlio Pinheiro superou nossas expectativas. Esperávamos um ganho em torno de 6% mas obtivemos 10% de aumento”, afirma o presidente da Ascamuc, Cláudio Humberto Craveiro de Sá. “É bom frisar que o Júlio Pinheiro é o único presidente do legislativo que efetuou nossa correção salarial por dois anos consecutivos, corrigindo as perdas inflacionárias”, esclareceu Cláudio.

Outro assunto tratado com o presidente da Casa foi sobre o projeto do Residencial do Servidor Público do Poder Legislativo, que será construído em parceria com a Caixa Econômica Federal numa área doada pela Prefeitura, próxima ao bairro Dr. Fábio. Estão previstas a construção de 700 casas para este núcleo habitacional, sendo150 delas para servidores da Câmara e 550 para servidores da Prefeitura.

Júlio Pinheiro trabalha com a expectativa de conclusão do empreendimento para o fim deste ano, sendo que os funcionários da Câmara de Vereadores seriam contemplados com as chaves do imóvel já no início de 2013.

Também estiveram presentes nesta reunião o vereador Chico 2000; o Secretário de Administração e Pessoal da Câmara, Márcio Roberto Daima; Margareth Pinto da Silva, Rubens Belém Filho, Iza Gomes da Silva e Ricardo Lobo, todos representantes da Ascamuc.

Tapaiúna Fraga