27/03/2012
Câmara aprova entrega de honrarias em comemoração ao aniversário de Cuiabá
Luiz Alves
Presidente Júlio Pinheiro durante sessão ordinária na Câmara de Cuiabá
Em sessão plenária, ocorrida hoje (27), os vereadores de Cuiabá aprovaram diversas concessões de honrarias a pessoas que vêm prestando relevantes serviços em prol de Cuiabá e de sua gente. A iniciativa faz parte das comemorações do aniversário de 193 anos de Cuiabá.

Para a outorga, os vereadores apresentam projetos de decretos legislativos em sessão ordinária, que são votados e aprovados com base em justificativas que atestam as ações desenvolvidas para fomentar o crescimento ou o desenvolvimento sócio-econômico e cultural da cidade.

Os Títulos de Cidadão Cuiabano, que são a principal honraria concedida pelo Poder Legislativo, agracia migrantes que deixaram suas famílias, amigos e muitos hábitos para viver em Cuiabá. Isso faz com que o agraciado tenha duas naturalidades, passando a ser considerado também um cuiabano.

As outras homenagens são a Ordem do Mérito Legislativo; a Comenda do Legislativo Cuiabano e, a Ordem do Mérito Dom Francisco de Aquino Correa, instituída para divulgar a história do poeta, bispo e ex-governador de Mato Grosso, homenageando os filhos da cidade e, ao mesmo tempo, resgatando a cultura cuiabana.

Os Títulos de Cidadão Cuiabano serão entregues no próximo dia 04, em sessão solene da Câmara Municipal, que ocorrerá no Hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 19h30.

Luciana Oliveira Pereira