Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/03/2012
Projeto de Washington Barbosa inclui carne de peixe na merenda escolar
Com inegável valor nutritivo e grande quantidade de minerais, entre eles, cálcio, fósforo, iodo, cobalto, além das vitaminas A, B e D, o vereador Washington Barbosa (PRB) apresentou na última quinta-feira (29), em sessão plenária na Câmara de Cuiabá, projeto de lei que inclui a carne de peixe no cardápio da merenda escolar do município de Cuiabá.
 
Especialistas afirmam que o peixe pode substituir a carne vermelha por ser rico em proteínas. O peixe possui também oOmega 6 que representa o controle no nível de colesterol no sangue.  “Por tantos motivos o peixe é considerado um excelente alimento para o desenvolvimento escolar das crianças e adolescentes, especialmente por garantir o ferro, protegendo o risco de anemia,” argumentou o parlamentar.
 
De acordo com Washington Barbosa, consumir o pescado é um habito capaz de melhorar a saúde das pessoas, promovendo um setor que ainda precisa ser valorizado. E observa a importância de “estimular o consumo de peixe e seus derivados, melhorando a qualidade de vida da população cuiabana e beneficiando as famílias que vivem da pesca, bem como incentivar os pequenos piscicultores que produzem peixes em tanques”, completou.
 
Em sua justificativa o vereador garante que, uma ação educativa de divulgação das suas qualidades e estímulo ao consumo poderá aumentar o consumo do peixe na Capital.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.