19/09/2007
Cuiabá terá comissão especial de segurança pública na Câmara
Cuiabá terá agora uma Comissão Especial para debater e propor alternativas eficazes de segurança pública na Capital. O requerimento foi aprovado em sessão na Câmara de Cuiabá, a iniciativa é do vereador Domingos Sávio (PMDB).

Agora a mesa diretora deve nomear os integrantes da comissão para em seguida começar os trabalhos. "Devo recomendar uma reunião semanal, cobraremos e fiscalizaremos das esferas responsáveis ações e investimento em segurança . E vamos continuar coletando nos bairros as indicações dos moradores de Cuiabá, que hoje são na maioria pedidos de mais postos de segurança nos bairros", defendeu o vereador.

Conforme Domingos o pedido de criação da CPI foram motivados pelo crescente número de indicações, feitas em determinados bairros da cidade, que pediam mais ações e postos de policiamento comunitário.

Sobre o tema segurança publica o vereador Domingos Sávio, só este ano já promoveu uma audiência pública, ocasião que obteve uma garantia do secretário de justiça e segurança pública, Carlos Brito, de que o governo do estado investiria em mais segurança pública na capital.

2007 - Durante as sessões deste ano, Sávio fez cerca de 1.170 Indicações na Câmara Municipal de Cuiabá. 11,9% delas são para a melhoria de iluminação pública e 14,6% para policiamento, serviços muito cobrados pelos presidentes de bairros de toda Cuiabá.

Assessoria: Gabinete