Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/05/2012
Câmara abre a semana com artesanato cuiabano
Luiz Alves
Durante toda esta semana (de 07 a 11 de maio), o saguão da Câmara de Cuiabá reúne uma série de artigos desenvolvidos por artesãos locais. A iniciativa é uma oportunidade de divulgar os artistas e seu trabalho.

Rose Marasca, que produz bijuterias há sete anos, expõe pela primeira vez na Casa de Leis. Ela trouxe uma infinidade de pulseiras, colares e brincos, inclusive, com base folheada a ouro, fruto de uma demanda que veio crescendo - muitas de suas clientes não podiam usar bijuterias, por causarem alergia. 

A artesã Dinazara Butierrez cria artigos domésticos, que compõem o ambiente da casa oferecendo alegria e colorido, através de peças como pegadores, puxa-sacos, jogos de toalha e jogos para banheiro, todos bordados a mão. Ela começou a produzir após ser despertada por uma amiga, que vendo seu trabalho, lhe pediu para que fizesse uma toalha para dar de presente.   

Outro produto, que compõem a exposição, é voltado exclusivamente para o público feminino. São tamancos, canoinhas e rasteirinhas, produzidos pela dupla Sandra Souza e Leonildo Santos. A composição das peças é feita a partir de cortes de couro, tecido e a delicadeza do strass. 

Vânia Datto expõe porta retratos, chaveiros, móbiles e até oratórios, todos feitos com cristais. Há 05 anos ela começou a fazer artesanato e gostaria de poder se dedicar mais, “é uma terapia, quem dera tivesse 24 horas de disponibilidade para fazer esse trabalho”. 

O horário para visitação é das 8h às 13 horas.

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.