08/05/2012
Site da Câmara de Cuiabá tem novo formato
Novo site
Adequando-se às tendências de modernidade e maior dinamismo, a Câmara Municipal de Cuiabá mudou seu site institucional. Apesar de manter seus conteúdos estruturais, resultado de todo o processamento legislativo, como Atas de Sessões, Projetos de Leis, entre outras informações que são pertinentes ao âmbito do Parlamento, o site agora tem maior visibilidade das notícias que atestam a dinâmica do Legislativo cuiabano.

Com visual mais leve e clean, o site da Câmara oferece maior integração com a comunidade, através de redes sociais e busca deixar o internauta melhor informado sobre tudo que vem ocorrendo dentro da Casa de Leis. A partir de agora, ao fim das manhãs de sexta-feira, o cidadão de Cuiabá têm um resumo de tudo que virou notícia no parlamento, no link “Notícias da Semana”.

Esta nova estruturação faz parte de um conceito promovido pela atual Mesa Diretora, que busca melhorar e agilizar a comunição e a integração da Casa com a população. E, foi dentro desta linha de atuação que a Câmara firmou uma parceria com o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), para promover a expansão da internet e ampliar sua velocidade.

A nova tecnologia vem melhorando gradativamente o tráfego da rede e tem agilizado os processos de informatização no legislativo. Inclusive, as sessões ordinárias que são transmitidas ao vivo, através da rede mundial, ganharam qualidade e constância, assim como o acompanhamento dos trabalhos do legislativo, por parte da imprensa.

Luciana Oliveira Pereira