08/05/2012
Antonio Fernandes defende continuidade de micro-ônibus em Cuiabá
O vereador Antônio Fernandes se reuniu hoje (08) com a cúpula municipal da PSDB para definir o posicionamento contrário do partido à decisão judicial que determinou a suspensão do transporte alternativo nas principais linhas de ônibus da cidade. Antônio Fernandes lamentou o fato, destacou a importância social dos micro-ônibus e defendeu a continuidade da prestação do serviço.

De acordo com o vereador, o PSDB não vai aceitar que Cuiabá fique refém de um monopólio no transporte público e os micro ônibus têm suprido de certa forma a necessidade de mais veículos nas ruas para atender a população.

“Respeito o juiz Márcio Aparecido Guedes, da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública, mas a decisão de suspender o transporte alternativo vai causar um caos ainda maior no trânsito cuiabano. As empresas tradicionais de ônibus acabam não conseguindo suprir a demanda e os micros tem papel fundamental. Pelo menos 20% da população usam esse tipo de transporte, é uma questão social”, afirmou o vereador.

Fernandes ainda pontuou que pelo menos 500 pais de família atuam nas linhas de micro-ônibus e que a suspensão dos serviços refletiria negativamente para essas famílias.

Antônio Fernandes adiantou que vai cobrar um posicionamento justo do Executivo Municipal e da Justiça até que a decisão seja revertida, garantido que a população não sofra ainda mais nas ruas de Cuiabá.

Assessoria de Gabinete