08/05/2012
Nadador Felipe Lima recebe homenagem da Câmara Municipal
Luiz Alves
Felipe Lima durante homenagem na Câmara de Cuiabá
O nadador cuiabano Felipe Lima foi homenageado na sessão ordinária desta terça-feira (08-05) pela Câmara Municipal por sua performance nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, ano passado, no México e por conquistado há 15 dias vaga para participar das Olimpíadas de Londres no próximo mês de agosto.

A proposta de homenagear o atleta partiu do vereador Toninho de Souza (PSD), que entregou ao nadador uma 'Moção de Aplauso' em reconhecimento ao seu talento e por estar representando Mato Grosso, em especial Cuiabá, em disputas internacionais.

A comenda era para ser entregue a Felipe Lima no final do ano passado, quando o nadador conquistou a inédita medalha de ouro na prova de revezamento 4x100m medley e prata nos 100m peito, prova esta que é a principal especialidade do atleta mato-grossense e a qual tentará a inédita medalha olímpica. Mês passado, Lima assegurou sua presença nos Jogos de Londres ao obter índice olímpico na prova dos 100m peito com o tempo de 1m0011 centésimos. É o sétimo melhor tempo do mundo.

Homenageado, Felipe Lima agradeceu pela lembrança de seu nome e afirmou orgulho por defender as cores de Cuiabá, sua cidade natal, em competição dentro e fora do Brasil. Mas o atleta não deixou de pedir maior atenção do poder público ao desporto amador de Mato Grosso de um modo geral.

"É preciso o poder público olhar com carinho aos talentos que temos em Mato Grosso e Cuiabá. É preciso maior incentivo para que outros atletas despontem a nível nacional e internacional", cobrou Felipe, ressaltando que está há três anos morando nos Estados Unidos em busca de melhores treinamentos.

Autor da 'Moção de Aplauso', o vereador Toninho de Souza (PSD) ressalta que a Câmara Municipal de Cuiabá não poderia deixar de homenagear o nadador Felipe Lima pelos seus últimos feitos, engrandecendo o nome da capital mato-grossense a nível internacional. Segundo ele, o atleta está na história do desporto mato-grossense por ser o único até o presente momento a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara e a inédita classificação às Olimpíadas de Londres em agosto. "Agora iremos torcer para o Felipe Lima nos presentear com uma medalha olímpica, de preferência a de ouro", finalizou o parlamentar.

Assessoria de Gabinete

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)