11/05/2012
Semana de 07 a 11 de maio
Deputado Luiz Marinho visita Câmara para homenagear Mães
Na manhã de sexta-feira (11), o deputado estadual Luiz Marinho (PTB) visitou a Câmara para homenagear as funcionárias-mães do Legislativo cuiabano. Marinho foi recepcionado pelo presidente Júlio Pinheiro (PTB) e servidores, que lhe desejaram melhoras e breve retorno à atividade política na Assembleia Legislativa.

Beleza das orquídeas atrai pais e filhos à praça Paschoal Moreira Cabral
A exposição de orquídeas (ExpoMãe), montada na Praça Paschoal Moreira Cabral, já atraiu diversas famílias em busca do presente do Dia das Mães. A exposição é uma parceria da Câmara Municipal de Cuiabá, que disponibiliza a população flores com preços mais acessíveis, juntamente com o Orquidário Chapada dos Parecis.

Aprovada alteração de lei que fomenta mais empregos em Cuiabá
Na sessão ordinária de hoje (10), a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou a alteração na lei Complementar n˚ 136, que criou o Programa de Desenvolvimento Econômico do Município, em 2005. A lei foi criada com o objetivo de estimular e atrair investimentos privados à Cuiabá, através de benefícios fiscais, mas sua redação dava margem a dúvidas e prejudicava a análise dos processos. Agora, além de sanar dúvidas, a lei vai gerar mais empregos para os cidadãos de Cuiabá.

Câmara é uma das locações da minissérie “Rondon, o Grande Chefe”
A produção da minissérie que vai contar a história do Patrono das Comunicações, Cândido Mariano da Silva Rondon, um dos filhos mais ilustres do Estado, está em pleno trabalho. Neste domingo (13), a equipe de cinegrafistas e atores utilizará a Câmara Municipal de Cuiabá, onde está o marco do Centro Geodésico da América do Sul, como cenário das gravações.

Nadador Felipe Lima recebe homenagem da Câmara Municipal
O nadador cuiabano Felipe Lima foi homenageado na sessão ordinária de terça-feira (08-05) pela Câmara Municipal por sua performance nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, ano passado, no México e por conquistado há 15 dias vaga para participar das Olimpíadas de Londres no próximo mês de agosto.

Parlamentares apresentam indicações de obras e serviços
Na sessão ordinária de terça-feira (08), os parlamentares apresentaram diversas indicações de obras e serviços a serem realizados nos bairros de Cuiabá. Entre eles, figuram: pavimentação asfáltica; fixação de redutores de velocidade; construção de quadra coberta; desentupimento de bueiros; canalização de esgoto; limpeza de terrenos baldios; manutenção da iluminação pública; regularização da coleta de lixo; operação tapa-buracos.

Audiência pública debate políticas públicas para crianças e adolescentes
Em audiência pública realizada na segunda-feira (7), a Câmara de Vereadores debateu com o Executivo Municipal e a Sociedade Civil Organizada a situação das políticas públicas em favor das crianças e dos adolescentes.