16/05/2012
Nova Lei previne acidentes e conscientiza motociclistas em Cuiabá
Contribuir com a conscientização de motociclistas a fim de evitar acidentes, que têm crescido assustadoramente, em Cuiabá, até com vitimas fatais. Este é o objetivo da lei, de autoria do vereador pastor Washington (PRB), sancionada e publicada no dia 9 de abril na Gazeta Municipal de 2012.

A nova lei institui no calendário oficial de eventos de Cuiabá a "Semana Municipal de Prevenção a Acidentes com Motociclistas". Washington Barbosa ressalta que grande parte dos motoqueiros são jovens que buscam, na atividade, uma forma de inserção no mercado de trabalho.

“Eles utilizam a motocicleta como um instrumento de trabalho, tendo em vista a facilidade de locomoção, tornando-se indispensável para qualquer empresa”, afirma o parlamentar.

O republicano observou ainda que durante a semana de conscientização, serão realizadas campanhas educativas e técnicas de condução defensiva de motocicletas, desta forma educando os condutores de motocicletas a terem uma conduta correta no trânsito. “A educação no transito é a melhor forma de prevenir acidentes e salvar vidas humanas”, disse.

CICLISTAS

Tramita na Câmara Municipal de Cuiabá o projeto de Lei, apresentado pelo vereador Washington Barbosa, que institui no calendário do município a Semana Municipal do Ciclismo. A proposta visa incentivar a utilização da bicicleta, que proporciona diversos benefícios à população e ao meio ambiente. “A Semana Municipal do Ciclismo deve incentivar as pessoas a utilizarem mais esse meio de transporte saudável, além de facilitar na mobilidade de Cuiabá”. Segundo ele, deve ser incluso nas obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo de 2014, a construção de ciclovias.

Assessoria de Gabinete