Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/06/2012
Programa Siminina será homenageado em Sessão Solene
Walter Machado
apresentação de fim de ano (2011) das integrantes do Projeto Siminina
A Câmara Municipal de Cuiabá realizará Sessão Solene nesta quarta-feira (13) para entregar Moções de Aplausos aos 60 funcionários do Programa Siminina em Cuiabá. O evento, que acontecerá, a partir das 9 horas, no Plenário das Deliberações da Casa de Leis, é uma forma de prestar homenagem às pessoas que contribuem para alcançar os objetivos deste projeto social. 

O programa Siminina é ofertado a crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos. Atualmente, o Siminina atende cerca de 1,5 mil meninas e visa aumentar o rendimento escolar das mesmas, possibilitando a participação em aulas de letramento, oficinas de dança, coral, teatro, artesanato e inclusão digital, em período de contra-turno. Ou seja, quem estuda no período matutino, por exemplo, pratica as atividades no período vespertino, e vice-versa. As ações são executadas em 17 Centros Comunitários e em alguns Centros de Referência e Assistência Social (CRAS).

O Programa visa à integração social e tem por desígnio a erradicação do trabalho infantil e a prevenção ao abuso e à exploração sexual. Para isso, realiza acompanhamento familiar e estimula a participação dos pais. Ações de prevenção à saúde também fazem parte do cotidiano de atividades das meninas e não há registro de nenhuma gravidez nas estudantes matriculadas nos últimos dois anos.

A Sessão Solene foi requerida pelo vereador Edivá Alves (PSD).

Tapaiúna Fraga



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.