Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
26/06/2012
Câmara concede Moção de Aplausos a professores e alunos participantes do projeto ‘Soletrando’
Luiz Alves
A homenagem partiu do presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro
A Câmara Municipal de Cuiabá vai conceder Moções de Aplausos a professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Básico Lenine de Campos Póvoas, localizada no bairro Jardim União, em Cuiabá.

A homenagem, de autoria do presidente do Legislativo municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), se dará em reconhecimento à realização do projeto Soletrando nesta unidade Escolar. O Soletrando é um quadro do programa Caldeirão do Huck, transmitido às tardes dos sábados pela Rede Globo de Televisão e pelo Canal Viva. Trata-se de uma competição escolar/instrutiva, destinada aos estudantes do ensino fundamental e médio de todo o Brasil.

Dentre os agraciados, do corpo docente, figuram a diretora da escola Lenine Póvoas, professora Maria do Carmo Martins; e a coordenadora do projeto Soletrando há mais de seis anos, professora Tadeusa Margarida de Melo, que ministra a disciplina de Língua Portuguesa e é especialista em Informática da Educação. 

Dentre os alunos, receberão a honraria a estudante Glendha da Silva ramos, que foi a 1ª colocada para representar Mato Grosso no Projeto Soletrando, em âmbito nacional. Glendha é filha de Dorcas Augustinho da Silva Ramos e Vanderlei Miguel Ramos; e o aluno Jaconil Neves Batista Silva (2º colocado), filho de Sueli das Neves e Salomão Batista da Silva.

A realização desta atividade se transformou em uma campanha de incentivo aos estudos, tanto para a escola quanto para os alunos. A entrega destas Moções é uma forma simbólica de prestigiar todo o conjunto de servidores e estudantes da escola Lenine de Campos Póvoas. 

“Nesta oportunidade, estendemos nossos agradecimentos para toda a equipe que colaborou com este projeto educacional, dando incentivo e motivação para que o aprendizado seja melhor e mais atrativo”, diz Júlio Pinheiro. “Também agradecemos a todos os alunos da rede, que vêm se aperfeiçoando em relação à nova ortografia. Todos os participantes são motivo de orgulho para a comunidade cuiabana”, conclui o presidente.

Tapaiúna Fraga



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.