Início
NOTÍCIAS
26/09/2007
Nova linha de ônibus interligará bairro ao Centro da cidade
A implantação de uma linha de ônibus, ligando o ponto final do bairro 1º de Março com o centro da cidade, sem passar pelo terminal do CPA é uma rápida solução à comunidade da região e que foi solicitada ao Executivo, através de indicação do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce de Arruda (PMDB).

Segundo o parlamentar, nos bairros em que se encontram as camadas mais pobres da população é necessário que o Poder Público ofereça todas as condições de urbanização e bem estar aos moradores e dentre essas condições está um transporte coletivo de qualidade. “Por isso é necessário que os moradores possam dispor de um ponto de ônibus no bairro. A linha direta solicitada visa garantir um deslocamento mais rápido dos moradores do bairro para o centro da cidade, pois com o sistema atual perde-se muito tempo com a passagem pelo terminal do CPA”, explica.

Através de indicação o vereador também solicitou a reforma do Centro de Saúde, localizado na Rua São Sebastião, do Bairro Jardim Independência. Para Lutero, as ações de Saúde devem cada vez mais estar direcionadas para as medidas de prevenção do que de tratamento da doença, pois, com isso os recursos escassos serão utilizados com maior eficácia dando condições sócio-econômicas mais favoráveis para a população, vez que melhores condições de saúde permitem um desenvolvimento mental e físico, mais dinâmico. “Por isso, a reforma do Centro de Saúde permitirá um atendimento mais eficiente, garantindo mais saúde a população e com isso condições de vida mais digna”, enfatiza.

O vereador ainda solicitou por meio de indicação, um médico clínico geral, um dentista e agente de saúde para as comunidades rurais Pai Joaquim; Assentamento 21 de Abril e; Três Pedras, além do encaminhamento de uma equipe de profissionais para aplicação de vacinas de gripe e outras na comunidade de Bueno.

Destaca que os serviços visam garantir mínimas condições de atendimento de saúde preventiva nestas comunidades, pois os “moradores têm padecido pela falta de assistência e atendimento médico e isso tem contribuído muito para as precárias condições de saúde de seus moradores”.

Outro serviço requerido pelo vereador foi a limpeza do Córrego na Avenida 8 de Abril e do Córrego 4º feira, no Bairro Alvorada. Os serviços, que requerem urgência é em virtude dos problemas ocasionados aos bairros, pelas condições insalubres que os moradores têm sido submetidos com a sujeira e o lixo acumulado nos logradouros mencionados. “Trata-se de questão de saúde pública que poderá provocar conseqüências graves, vez que o lixo propicia a proliferação de doenças, além de outras pragas comuns a estes ambientes, como o aparecimento de ratos, baratas e mosquitos”, completa.

Assessoria: Secom CâmaraCbá



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
15/12 - Nota de Pesar
15/12 - Câmara lembra o Dia do Rasqueado Cuiabano
14/12 - Vereador Xavier quer Cuiabá com saneamento básico concluído
14/12 - Misael fala das realizações deste ano na Câmara
14/12 - Câmara realiza 3ª Audiência Pública da LOA nesta segunda-feira (18), às 09:00 horas
14/12 - Bussiki homenageia pessoas que se dedicam ao combate à corrupção
13/12 - Vereador Orivaldo da Farmácia apresenta Projeto Sonha Brasil na Câmara de Cuiabá
11/12 - Estudantes e profissionais da escola municipal Octacílio da Cruz visitam Câmara de Cuiabá
11/12 - Justino apoia ação para construir Hospital São Pio e Cidade de Maria
07/12 - 3ª Audiência Pública da LOA será na segunda-feira (18), às 09:00 horas
07/12 - |MEMÓRIA DO LEGISLATIVO CUIABANO| 1977: a Câmara homenageia o poeta Carmindo de Campos
07/12 - Câmara de Cuiabá aprova lei contra abandono de incapazes em veículos
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.