Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/07/2012
Câmara vai homenagear ‘Programa Escola com Saúde’ em sessão solene
Luiz Alves
Vereador Edivá Alves é o autor do requerimento
A Câmara Municipal de Cuiabá realizará sessão solene, a partir das 9 horas desta quarta-feira (11), no Plenário das Deliberações, para entrega de Moções de Aplausos aos funcionários do ‘Programa Escola com Saúde’. O evento será uma oportunidade para se prestar homenagem às pessoas que contribuem para que essa ação social aconteça e atinja seus objetivos, conforme o vereador Edivá Alves (PSD), autor do requerimento. 

O Programa é uma ação multissetorial que envolve as Secretarias de Saúde e de Educação da Capital, tendo por finalidade a contribuição para a formação integral dos estudantes que compõem a rede municipal de ensino. 
 
O Programa Escola com Saúde é desenvolvido permanentemente, proporcionando mecanismos que auxiliam na prevenção, promoção e acesso aos serviços públicos de saúde para os estudantes da rede municipal de educação de Cuiabá.

Por meio do Programa, são oferecidas ações de avaliação e consulta clínica com pediatras, consultas especializadas, promoção e orientação nutricional saudável, encaminhamentos oftalmológicos com entrega do primeiro óculos, acompanhamento psicológico, orientação psicossocial com encaminhamentos às redes de proteção infantil, educação para a prevenção do uso de drogas, educação sobre as mais diversas formas de violência, orientação sobre a saúde sexual e reprodutiva, entre outros itens.

Tapaiúna Fraga



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.