Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/07/2012
Câmara de Cuiabá vota Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) nesta terça-feira
Luiz Alves
Vereadores durante sessão ordinária na Câmara
Na sessão desta terça-feira (10), os vereadores da Capital começam a votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício 2013, que deve estar em harmonia com os objetivos e metas estabelecidos no Plano Plurianual (PPA). A LDO estabelece as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) de Cuiabá do próximo ano. 

Segundo a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, a LDO encaminhada pela prefeitura contempla todos os seus requisitos fundamentais. Ela traz a exposição circunstanciada da Situação Econômico-Financeira da administração, documentada com a Demonstração da Dívida Fundada e Flutuante, saldo de Créditos Especiais, Restos a Pagar e outros compromissos financeiros exigíveis.

Além disso, o documento apresenta as justificativas de Receitas e Despesas, no tocante ao orçamento da Capital, bem como dos principais agregados e ainda inclui os Demonstrativos da Despesa com Pessoal e Encargos Socias, todos eles, obedecendo à Lei de Responsabilidade Fiscal.

“A aprovação da LDO é muito importante, pois fundamenta a aplicação de recursos e ainda garante maior transparência na gestão fiscal efetivada em nossa cidade”, afirma o presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB).

A Lei de Diretrizes Orçamentárias já obteve a aprovação das Comissões de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária e de Constituição, Justiça e Redação da Câmara e será votada em duas sessões, conforme Regimento Interno, sendo depois encaminhada para sanção do Executivo.

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.