20/07/2012
Semana de 16 a 20 de julho
Ralf Leite toma posse na Câmara de Cuiabá
A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá empossou o vereador Ralf Leite, que havia sido cassado em 2009, por quebra de decoro parlamentar. O ato de posse ocorreu na manhã de sexta-feira (20). O retorno do ex-vereador se deu após o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pagendler, conceder liminar favorável para que o ex-vereador retomasse imediatamente seu mandato. Ralf, que hoje está sem partido, declarou que agora assumirá uma postura independente e sua primeira bandeira será a luta pela ampliação da guarda municipal.

Vereador Viabiliza creche para o CPA 4
Na sessão plenária de terça-feira (17), o vereador Adevair Cabral (PDT) anunciou a parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado, para a construção da creche do CPA 4. O vereador conseguiu a doação do terreno onde funcionava o posto policial do bairro.  A parceria promove o cuidado com as crianças da região, mas sem esquecer a segurança, por isso, ficou estabelecida uma troca por outro terreno, onde será instalado o novo posto policial.

Vereadores de Cuiabá aprovam projetos de lei e dão início ao recesso parlamentar
A terça-feira (17) marcou o início do recesso parlamentar de 15 dias na Câmara, sendo que os 19 vereadores retornam aos trabalhos no dia 1º de agosto. Na votação deste dia, foram aprovados Requerimentos; o Decreto Legislativo que concedeu licença de 5 dias ao prefeito Francisco Galindo e 04 projetos de lei, vindos do Executivo. De autoria dos vereadores, foram aprovados o Projeto de Lei de Néviton Moraes (PTB), o requerimento de Chico 2000 (PR) e a Sessão Solene de Lueci Ramos (PSDB), em homenagem ao dia dos Avôs e Avós.

Diretor de Trânsito rebate críticas aos “Amarelinhos”
Na sessão ordinária da última terça-feira (17), o diretor de trânsito da SMTU, Jackson Messias de Souza, utilizou a Tribuna Livre da Câmara para discorrer sobre assuntos pertinentes à categoria dos Agentes de Trânsito, conhecidos como “Amarelinhos”. Nos últimos dias, foram constantes as críticas de motoristas a respeito do que se convencionou chamar de “indústria da multa”. Jackson disse que aceita sugestões construtivas e chamou a sociedade e os vereadores para tomarem partido em favor destes agentes, que recebem R$ 850 reais para trabalharem por 40 horas semanais.

Aprovados em concurso tomam posse na Câmara
Na manhã de segunda-feira (16), tomaram posse na Câmara Municipal, mais aprovados no concurso que foi realizado no ano passado. Após a assinatura do Ato, os Analistas Legislativos foram encaminhados para as secretarias para assumir suas funções.  Eles ocuparam as vagas nas Secretarias de Cultura e Resgate Histórico; Apoio Legislativo; de Gestão de Pessoal; Tecnologia da Informação e Secretaria Geral de Administração, responsável pelos setores de Protocolo, Patrimônio e Transporte. Num prazo de seis meses, já tomaram posse mais de 50% dos aprovados.