Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/08/2012
Projeto de lei institui homenagens a Maçons
Luiz Alves
Mesa diretora e vereadores em debate
Os vereadores de Cuiabá aprovaram na sessão ordinária de hoje (23) o projeto de lei que altera a lei n˚ 2.915/91, que instituía o Dia do Maçom comemorado em 20 de agosto. 

A partir da nova redação, proposta pelo vereador Paulo Borges (PSDB), será realizada uma sessão solene na data, homenageando os maçons que em Cuiabá contribuem com o crescimento da cidade e fomentam melhorias sociais.

Outro projeto aprovado foi do vereador Éverton Pop (PSD), que colocou na categoria de Manifestação Cultural a música e os eventos Gospel. Além destes projetos, foram derrubados três do Executivo Municipal. 

Entre eles, o projeto de lei de autoria do vereador Néviton Moraes (PTB) que assegura, junto à Secretaria Municipal de Educação, a inserção de profissionais da área da Assistência Social dentro das escolas públicas da Capital.

Os assistentes irão atuar no enfrentamento dos problemas do cotidiano, efetuando levantamentos de natureza social e econômica, fazendo a caracterização e a identificação da população escolar. Além disto, irão elaborar e executar programas de orientação social e familiar, visando à prevenção da evasão escolar e à melhoria no desempenho do aluno, entre outras ações.

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.