03/09/2012
Profissionais de educação física são homenageados na Câmara de Vereadores
Luiz Alves
Sessão especial em homenagem aos profissionais de educação física
Em alusão a data em que se comemora o dia do Educador Físico, a Câmara de Vereadores prestou, nesta segunda-feira (03), uma homenagem especial aos profissionais que atuam em Cuiabá.

“Precisamos aplaudir a estes profissionais, que contribuem com a promoção da saúde, fomentando ações mediadoras para uma melhor qualidade de vida de crianças, jovens e adultos”, justificou o vereador Paulo Borges (SDB), autor do requerimento da sessão especial.

A sessão solene aconteceu no Plenário das Deliberações, onde 38 educadores físicos receberam Moção de Aplausos, entre eles a atleta do Karate-Do Vilda Aparecida Lúcio, que vem atuando na formação de centenas de atletas há quase 30 anos.

“Esta homenagem nos fortalece e incentiva, nos motivando a continuar a ensinar. Reeducamos com amor os filhos dos outros, não só na modalidade, mas com relação à cidadania”, comemorou Vilda.
O educador físico Pedro Norberto Fernandes, atuando há mais de 33 anos na área, ficou muito satisfeito com a homenagem. “É muito bom ser lembrado e além de feliz, fico mais motivado, pois atuo na medicina preventiva e, vendo os resultados, deixamos as pessoas mais felizes por atingirem seus objetivos”.

Carlos Alberto Eilert, presidente da Seccional do Conselho Regional de Educação Física em Mato Grosso, em sua fala, agradeceu o apoio constante do vereador Paulo Borges aos profissionais de Cuiabá e destacou os avanços conquistados nos últimos anos.

“Hoje a sociedade tem uma orientação melhor, pois tem profissionais qualificados, preocupados com uma formação continuada, registrados no Conselho e mais capacitados para atender à população na busca por mais saúde e qualidade de vida”, concluiu.

O Profissional de Educação Física
O dia deste profissional é comemorado em 01 de setembro e, segundo a seccional do Conselho Regional, atualmente são 2.926 profissionais registrados e mais de 300 academias espalhadas por todo o Estado. Um salto de crescimento de mais de 40% nos últimos 2 anos.

Luciana Oliveira Pereira

Fotos Relacionadas

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!