11/09/2012
Programa de prática esportiva para idosos pode virar lei
idosos em prática esportiva
Instituir um programa de prática esportiva específica para os idosos de Cuiabá é o objetivo do projeto de lei, de autoria do vereador Everton Pop (PSD), que entra em votação na próxima sessão da Câmara.

“Queremos promover atividades físicas gratuitas, competições entre a “melhor idade”, assim como encontros esportivos, para propiciar uma vida mais saudável aos idosos”, justificou Pop.

O projeto estabelece a execução de atividades em clubes do município e naqueles em funcionamento nas comunidades, além das praças e parques da cidade, todos com acesso gratuito. Além de oferecer a prática de atividades físicas, o programa também promove a integração e o lazer dos idosos.

E, com o intuito de garantir maior abrangência ao programa, o Executivo deverá firmar convênios e parcerias com universidades, escolas, entidades não governamentais e também com entidades privadas, para disponibilizar orientadores que acompanharão os idosos na execução das atividades esportivas.

A disponibilização, na internet, da listagem de atividades oferecidas dentro do município, bem como dos locais onde estarão acontecendo as práticas esportivas também está contemplada na proposta.

A matéria, que começa a ser votada na próxima sessão, tem o prazo de 60 dias, a contar da data de sua publicação, para a efetiva regulamentação.

Luciana Oliveira Pereira