Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/09/2012
Vereador Antônio Fernandes se reúne com presidente da CAB Ambiental
O vereador Antônio Fernandes (PSDB) se reuniu com o presidente da CAB Ambiental, Ítalo Joffily, para cobrar o abastecimento de água em alguns bairros de Cuiabá e ouvir da diretoria da empresa um posicionamento sobre a notícia da venda da empresa que hoje é responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto de Cuiabá. De acordo com o parlamentar, alguns bairros da capital ainda sofrem com a falta de água e a notícia da venda da empresa gerou grande desconfiança da população. 

“Como vereador, realizei audiências públicas nos bairros e na Câmara Municipal para debater a concessão. Me senti na obrigação de vir pessoalmente à diretoria da CAB para entender o momento em que passamos. Fomos muito bem recebido pelo presidente e sua equipe, que rechaçaram qualquer possibilidade de venda da companhia e reafirmaram o compromisso firmado em contrato de universalizar a água em três anos e o tratamento de esgoto em dez anos”, pontuou Fernandes. 

Durante a reunião, Fernandes  conheceu a fundo os primeiros trabalhos que estão sendo realizados pela CAB, especialmente na organização administrativa da empresa. O vereador lembrou que na antiga Sanecap, o quadro de funcionários chegou a alcançar 1500 funcionários. 

“A CAB, pelo que constatamos, entrou nesse primeiro momento em um processo de organização da empresa. Infelizmente o problema de esgoto e água da nossa cidade é urgente, porém, esse processo é necessário. Por exemplo, hoje temos perda de 66% da nossa água. Isso precisa ser corrigido. Temos a garantia e a palavra da CAB que as metas estipuladas no contrato serão cumpridas e como vereador vou continuar fiscalizando e cobrando para que a água chegue na torneira do cidadão”, disse Fernandes. 

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.