Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/09/2012
CPI que investiga a dívida da Sanecap com a Cemat requer mais documentos
Luiz Alves
Vereador Chico 2000, relator da CPI
O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada para investigar a dívida da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) com a Rede Cemat - estimada em R$ 119 milhões, o vereador Chico 2000 (PR), fez uso da Tribuna da Câmara na manhã de hoje (18) para informar sobre o andamento dos trabalhos da comissão.

 “Todo o levantamento já está concluído e entramos na fase seguinte, que é fechar o relatório”, explicou o relator. Mas, segundo ele, para concluir os trabalhos é necessário que a Sanecap entregue cópias dos parcelamentos de contas que foram acordados e suas atualizações, pois alguns valores precisam ser abatidos dentro do montante da dívida acumulada.

“Vamos baixar do levantamento, todas as contas já pagas, avaliando as atualizações, para então, conhecer o valor total da dívida e concluir o relatório com a maior clareza para a sociedade”, justificou o vereador, que analisou cerca de 3 mil contas da Sanecap.

A CPI foi instaurada a pedido do presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB) por considerar o valor da dívida muito alto. Com a abertura dos trabalhos da comissão, houve a necessidade de avaliação de milhares de documentos, como contratos específicos das unidades consumidores e as faturas referentes aos últimos 10 anos. 

Estas unidades, que somam quase 200 consumidores, representam salas comerciais e administrativas da Sanecap, assim como as Estações de Tratamento de Água (ETAS) e de Tratamento de Esgoto (ETES) em funcionamento na Capital. 

Ainda nesta terça-feira (18), o relator da CPI irá entregar pessoalmente a solicitação da documentação na presidência da Cemat, com o intuito de dar maior celeridade ao processo, para num prazo de 15 a 20 dias, após a entrega da documentação, concluir o relatório da comissão.

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.