Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
19/09/2012
Ambulatório da Câmara está funcionando desde março
Luiz Alves
O ambulatório médico-odontológico da Câmara de Cuiabá começou a funcionar em março deste ano, quando foram empossados os profissionais da área, como enfermeiro, médico, fisioterapeuta, entre outros servidores efetivos. 

A partir daí, começaram a ser desenvolvidas as primeiras ações da equipe de saúde. Em seguida, foi aberto o processo de licitação para a compra de todos os materiais necessários. Vale ressaltar que o procedimento licitatório foi realizado somente após levantamento feito pelos próprios profissionais da saúde sobre quais materiais e equipamentos deveriam ser disponibilizados.  Dessa forma, não houve demora ou falhas no processo de ativação do espaço ambulatorial, a Câmara de Cuiabá cumpriu rigorosamente os prazos estabelecidos em lei. 

Portanto, as ações de saúde na Câmara vêm acontecendo desde março, como as 480 aferições de pressão, contabilizadas somente nos últimos 4 meses. Isso indica que o acompanhamento da pressão dos servidores está acontecendo, pelo menos, desde o mês de abril. Além deste, outros tipos de atendimentos aos servidores também estão ocorrendo desde a abertura do ambulatório. 

O presidente da Casa, vereador Julio Pinheiro (PTB), lembra que o processo para a abertura do ambulatório começou no início de 2011, assim que assumiu a Mesa Diretora, com o envio dos documentos necessários à Secretaria Municipal de Saúde, assim como o pedido do Alvará de funcionamento à Vigilância Sanitária. 

“Esse foi um dos primeiros compromissos assumidos com os servidores, que desde o início da nossa gestão, em 2011, começamos trabalhar pela concretização, sendo realidade desde março deste ano, com espaço adequado, e com a posse dos servidores aprovados em concurso”, afirma Julio Pinheiro. 

Secom/Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.