15/10/2012
Semana de 08 a 11 de outubro
Homenagem ao Dia das Crianças
O coral do Grupo Angel´s, composto por meninas entre 05 e 09 anos de idade, prestaram uma homenagem ao Dia das Crianças durante a sessão ordinária do dia 11, na Câmara Municipal de Cuiabá. Todas as 15 meninas do grupo, formado há oito anos, desenvolvem a musicalidade e participam de atividades que buscam promover o lado físico, mental e espiritual. Por meio da música, elas levam esperança e solidariedade às pessoas que estão doentes, visitando creches e lares de crianças. Durante o evento, foram entregues Moções de Aplausos às crianças do grupo; à coordenadora, Neide de Fátima Rosa; e à diretora, Roserlene Siqueira da Silva.

Posse de Novos Concursados
Através do Ato 458/2012, publicado no mês de setembro, a Câmara de Cuiabá empossou novos servidores efetivos, aprovados em Concurso Público. O ato de posse ocorreu no dia 10/10, na Secretaria de Administração e Pessoal do Legislativo Municipal. Após receberem as boas vindas da Secretária Cristiane Auxiliadora S. Silva, os novos funcionários foram conhecer a estrutura da Casa e, de acordo com seu perfil e histórico profissional, foram alocados nas Secretarias de Cultura e Resgate Histórico; Gestão Financeira; Controle Interno; Comunicação; Consultoria Técnica Jurídica e Ambulatório Médico-Odontológico.

Devolução de recursos à Prefeitura
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), anunciou que irá devolver a quantia de R$ 1,2 milhão aos cofres do Executivo Municipal, entre os dias 20 e 23 deste mês. Tal valor é referente à última parcela do planejamento realizado pela atual Mesa Diretora da Casa, que determinou a adoção de diversas medidas para contenção de gastos no Legislativo da Capital ao longo dos últimos dois anos. Ao todo, foram economizados R$ 5 milhões de reais, que serão investidos em benfeitorias sociais. Esta quantia representa mais de 20% do duodécimo anual do Parlamento cuiabano, que é de R$ 22 milhões.

Balanço das eleições municipais
Após sua reeleição, com 3.426 votos, o vereador Júlio Pinheiro (PTB), atendeu à imprensa presente na Casa de Leis e fez um balanço sobre a renovação parlamentar ocorrida neste pleito. Para Júlio, a população deu o seu recado. “Cabe a cada vereador avaliar e reavaliar suas ações para recomeçar seu trabalho. Isso mostra que a população está mais atenta ao trabalho da Câmara”, pondera. O presidente Júlio Pinheiro acredita também que se mantiveram aqueles que a população considerou que prestaram um bom trabalho. “É um recado para os novos vereadores, tem que haver serviço prestado, apenas usar a Tribuna e buscar holofotes não elege ninguém”, finaliza.

Adequação do espaço físico da Câmara
Com o aumento de seis novas cadeiras para a próxima legislatura, será feita uma adequação na Câmara municipal, com vistas à disponibilização de espaço físico para abrigar os novos gabinetes parlamentares. O número de vereadores passa dos atuais 19 para 25, sendo que 18 deles estarão fazendo sua estreia no legislativo cuiabano.  O presidente Júlio Pinheiro (PTB) informou que esta adequação irá custar, no máximo, 300 mil reais aos cofres públicos, e que há recursos disponíveis em caixa para isso.

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues