Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/10/2012
Câmara passará por adequações para receber novos vereadores
Luiz Alves
Vereador Júlio Pinheiro, presidente da Câmara de Cuiabá
Durante a sessão plenária de hoje (23), o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), anunciou que irá assinar, ainda nesta semana, a ordem de serviço para o início das adequações na Casa de Leis. As obras vão garantir a ampliação do número de gabinetes.

Como na próxima legislatura o número de vereadores sobre para 25, a Câmara de Cuiabá precisa estar preparada para atender aos representantes do povo e, para isso, serão instalados seis novos gabinetes e ainda, mais dois espaços destinados aos vereadores suplentes.

“Concluímos o processo licitatório para readequarmos 8 gabinetes e, como havíamos dito que as despesas seriam em torno de R$ 300 mil, quero pedir desculpas, pois errei feio. Iremos investir apenas algo em torno de R$ 114 mil, incluindo a reforma do telhado, que não fazia parte do previsto”, comemorou Pinheiro, que irá disponibilizar cópias das planilhas de custo para a imprensa.

Além das adequações acabarem saindo abaixo do valor estimado, o presidente ainda conseguiu da empresa responsável pela reforma, a pintura completa da fachada da Câmara sem custo para o Parlamento. “A Câmara de Cuiabá estará adequada e pronta para receber os vereadores que tomam posse em 1° de janeiro”, frisou Pinheiro.

Questionado sobre as conquistas positivas durante sua gestão, Júlio falou sobre a importância do trabalho de digitalização de todos os documentos da Casa, que está quase concluído. “Espero que o próximo gestor desta Casa continue este trabalho, pois vários falaram nisso, mas nenhum realizou essa ação, que garante não só a preservação dos documentos, mas a nossa história”, explicou. 

Outro ponto lembrado pelo presidente foi à modernização do setor de informatização da Câmara, que busca ampliar e agilizar a integração com a população. O setor vem passando por melhorias, como a troca de cabeamentos por fibras óticas e ampliação da velocidade da rede de internet, através da parceria com o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat). 

Além de melhorar gradativamente o tráfego da rede e agilizar os processos de informatização, as sessões ordinárias vêm sendo transmitidas ao vivo, através da rede mundial, com mais qualidade e transparência para o acompanhamento da sociedade. Hoje, para assistir as sessões, basta acessar o site da Câmara e acompanhar, ao vivo, as transmissões que acontecem sempre às terças e quintas-feiras, pela manhã. 


Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.