27/11/2012
Câmara de Cuiabá aprova contas da Prefeitura
Luiz Alves
Presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro em discurso
A sessão ordinária da Câmara de Cuiabá, ocorrida nesta manhã (27), foi destinada à aprovação do Decreto Legislativo que dispunha sobre as contas anuais da Prefeitura referente ao ano de 2011. A matéria teve parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

Em votação única, foram votados primeiramente os pareceres das Comissões de Fiscalização e Execução Orçamentária e de Constituição, Justiça e Redação. Na sequência, em forma nominal, 15 vereadores aprovaram a matéria em si.

Os vereadores Domingos Sávio (PMDB) e Toninho de Souza (PSD) se abstiveram da votação e, os vereadores Lúdio Cabral (PT) e Paulo Borges (PSDB), não estavam presentes à sessão.

Durante o Grande Expediente, o vereador Toninho de Souza encaminhou um requerimento à Mesa Diretora, solicitando informações sobre a Concessionária CAB Cuiabá. O parlamentar quer avaliar o faturamento mensal da instituição, assim como o montante que vem sendo repassado à Capital, bem como, os investimentos que a concessionária tem feito na cidade.

Toninho reclamou dos serviços prestados pela CAB, lembrando que há muitas casas em Cuiabá sem água nas torneiras e, que por mais que se ande pela cidade, obras da empresa, gerando melhorias à população não são vistas.

O presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), explanou sua opinião declarando, “esperávamos que a CAB entrasse com gosto e gás na cidade, num ritmo acelerado, mas, ela ainda não mostrou a que veio. Se tiver que rescindir contrato, que seja feito”.

O requerimento teve aprovação dos vereadores e será encaminhado à instituição nos próximos dias, para que as informações sejam disponibilizadas.

Luciana Oliveira Pereira