17/12/2012
Semana de 09 a 15 de dezembro
Audiência pública para discutir a LOA
Em atendimento ao Regimento da Câmara de Cuiabá, está marcada para a tarde de hoje (17), a partir das 15 horas, a primeira audiência pública que irá discutir o Projeto Substitutivo da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa a despesa de Cuiabá para o exercício financeiro de 2013.

LOA 2013 chega à Câmara
Chegou à Câmara de Cuiabá o Projeto do Lei substitutivo do Executivo que “Estima a receita e fixa a despesa de Cuiabá para o exercício financeiro de 2013”, a base da Lei Orçamentária Anual ( LOA). A matéria foi lida durante a sessão de quinta-feira (13).

Cidadão Cuiabano
Durante sessão ordinária do dia 13 de dezembro, o Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco, da região de Sinop, foi agraciado pelo vereador Ralf Leite (sem partido), com o título de cidadão cuiabano. Segundo Ralf, a homenagem é uma forma de reconhecer o carinho do deputado por Cuiabá e o cuidado com o povo cuiabano, externado através de emendas parlamentares e ações de Dilmar, junto aos jovens e às famílias cuiabanas.

Culto Ecumênico de Natal
Na quarta-feira (12), a Secretaria de Cultura e Resgate Histórico da Câmara de Cuiabá reuniu servidores e comunidade em um culto de natal, para celebrar a data e encerrar as atividades religiosas daquela secretaria.

Audiência Pública
Aconteceu na manhã do dia 12, no Plenário da Câmara de Cuiabá, a Audiência Pública para apresentação do Relatório de Acompanhamento das Informações Trimestrais de 2011 e 2012 da Secretaria de Saúde. Huark Douglas Correia, secretário da Pasta, mostrou como vem gerindo os recursos para a melhoria de toda rede municipal.

Artesãs de São José do Rio Claro expõem na Câmara
Artesãs de São José do Rio apresentaram seus trabalhos na Câmara de Cuiabá. As artistas já apresentaram seus trabalhos em outras instituições, nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, mas já tiveram peças levadas para a Itália, os Estados Unidos e a Alemanha. Todas as peças são feitas com material extraído da mata. “Tentamos usar o que a natureza nos dá, sem destruir nada”, explicou Vilma Ferreira da Silva, que há 9 anos produz as peças com sementes, cascas e cipó.