18/12/2012
Vereador Toninho de Souza é contra o aumento da tarifa de ônibus
O vereador Toninho de Souza (PSD) se posiciona contrário à proposta de aumento na tarifa do transporte coletivo em Cuiabá ainda neste ano. O parlamentar usou a tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (18-12) para criticar o posicionamento do Conselho Municipal de Transporte, entidade responsável pela proposta de elevação da tarifa.

Toninho fez um apelo ao prefeito Chico Galindo (PTB) para adiar a sanção do aumento da passagem, de R$ 2,70 para R$ 3,00, ao novo gestor da capital mato-grossense, empresário Mauro Mendes (PSB), eleito nas últimas eleições municipais. A posse de Mendes está marcada para o próximo dia 1 de janeiro de 2013.

Para o vereador reeleito a mais um mandato no Legislativo cuiabano, ao protelar a decisão de aumento a tarifa, Chico Galindo estará dando uma grande oportunidade a Mauro Mendes provar seu comprometimento com a população cuiabana, em especial aos menos favorecidos que necessitam do transporte coletivo na capital mato-grossense.

“Espero e peço ao prefeito Chico Galindo que adie essa decisão do aumento da tarifa e passe essa bastão ao novo prefeito Mauro Mendes. Será um grande teste para quem prometeu administrar Cuiabá para a maioria da população. O povo cuiabano não merece um presente de grego na véspera de Natal e ano novo”, frisou o parlamentar.

Segundo Toninho, o aumento da tarifa é desnecessário nesse momento, uma vez que atual frota está deteriorada, com veículos velhos, sem ar condicionado, sem acessibilidade, além do não cumprimento nos horários para transportar os passageiros. “Não se justifica essa proposta de aumento, já que não há e nem houve investimento na frota do transporte coletivo em Cuiabá. A população recusa essa elevação de quase 12%. É injusta essa proposta aprovada pelo Conselho Municipal de Transporte”, disse Souza, que defende uma renovação em 100% de toda a frota de ônibus que circula pela capital mato-grossense.

Assessoria de Gabinete