05/02/2013
Vereadores se mostram favoráveis a projetos apresentados

Na sessão realizada nesta terça (05/02), na Câmara Municipal de Cuiabá, foram discutidos o Projeto de Lei do vereador Dilemário Alencar (PTB), que proíbe as empresas concessionárias de serviços públicos de transporte coletivo urbano de exigir que os motoristas exerçam a dupla função motorista/cobrador.  Luecy Ramos (PSD), comentou que o sindicato dos motoristas não esta a favor da classe. “É necessário conscientizar o sindicato. Eles são a favor dos patrões”. Já o vereador Arilson (PT)  propôs discutir a vida plena dos trabalhadores: “É  importante propor uma nova audiência pública sobre a dupla jornada dos motoristas e colocar em pauta a saúde dos trabalhadores de todos as profissões”.

Também esteve em pauta o veto ao Projeto de Lei 382/2012, que acaba com o limite de 4 anos para o contrato dos professores interinos, proposto pelo vereador Adevair Cabral (PDT). Renivaldo Nascimento (PDT) completou: “O que mata a nossa sociedade é a pessoa com graduação receber apenas 2 salários mínimos”. Para o vereador Mario Nadaf (PV) precisa existir mais concursos, no mínimo a cada 2 anos.

Stephanie Romero

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!