07/02/2013
Vereador quer ampliar tempo de integração
Secom Câmara

O vereador Juca do Guaraná (PT do B) apresentou um projeto de lei na sessão ordinária desta quinta-feira (07-02) sugerindo mudança no sistema de integração do transporte coletivo em vigor em Cuiabá. Em vez da atual duração de 1hora e 15 minutos para se cobrar uma passagem de um ônibus para outro, o parlamentar quer o aumento do tempo para 2 horas e 30 minutos. Em viagem in loco para conhecer a realidade da população que faz o uso do transporte coletivo na capital mato-grossense, do bairro Pedra 90 ao centro da cidade, Guaraná confirmou o que é reclamado há muito tempo pelos usuários: a demora, tanto a espera do carro quanto para se chegar ao local de desembarque. O parlamentar reforçou a queixa da deficiência do sistema de transporte coletivo na capital.

"Só para esperar o ônibus gastou-se uma hora e cinquenta minutos. A viagem foi demorada ainda mais. O tempo de uma hora e quinze minutos é muito pouco para se fazer a integração. Só a população está sendo prejudicada com este atual modelo. É preciso ser revisto isso junto a prefeitura de Cuiabá e o empresariado da área. Não dá para a população bancar todo esse custo", afirmou Juca do Guaraná, que também encampa a luta pela redução da passagem dos atuais R$ 2,95 para pouco mais de R$ 1,00.

O parlamentar confirmou que já conta com 15 assinaturas de vereadores a favor da alteração no tempo para se fazer a integração, de 1 hora e 15 minutos para 2 horas e 30 minutos. "Já tenho assinaturas suficientes para o projeto ser aprovado, mas preciso de mais para dar mais sustentação na nossa reivindicação", disse, ressaltando que o atual sistema de transporte coletivo em Cuiabá é deficitário. "Não funciona quase nada", complementou o parlamentar.

Luiz Esmael