08/02/2013
Falta de abrigo e itinerários nos pontos estarrece vereador

Quem utiliza o sistema de transporte coletivo diariamente sabe que uma das partes mais incômodas de todo o processo é ter que aguardar enquanto o ônibus não chega. E quando essa espera pela condução acontece a céu aberto, em paradas sem nenhum tipo de proteção contra sol, vento e chuva, a sensação de desconforto aumenta a cada minuto.

O pedetista, Vereador Renivaldo Nascimento, apresenta suas primeiras indicações ao parlamento municipal, com a proposta de um mandato participativo junto à comunidade, dando um enfoque no transporte coletivo.

O vereador esteve na semana passada fiscalizando o trajeto realizado pelo transporte coletivo do Bairro Pedra 90 até o centro da cidade, constatou serias deficiências enfrentadas principalmente pelos usuários do meio de transporte público.

Durante o trajeto, o vereador de primeiro mandato, escutou as reclamações dos usuários e funcionários das empresas de ônibus. Uma das queixas foi à ausência de abrigos nos pontos.

“É humilhante para o trabalhador ter que ficar horas em pé no sol ou escondendo da chuva, muitos, neste período das águas, relatam que chegam encharcados no trabalho”, pondera o parlamentar.

Outra questão que Renivaldo aponta é a ausência de placas com indicações, numero das linhas, horários e itinerários nos pontos.

“Se eu não estive-se acompanhado provavelmente não saberia quais são os ônibus e para onde iriam”, indagou Nascimento.

Diante da situação vista In loco o vereador apresentou indicações ao parlamento, solicitando medidas emergências para sanar a problemática enfrentada pelos usuários do transporte coletivo.

Elizângela Tenório - Assessoria de Gabinete

Assessoria de Gabinete