14/02/2013
Vereador Alan Kardec (PT) quer documento sobre processo de transição

O vereador Alan Kardec (PT) protocolou na manhã desta quinta-feira (14-02) requerimento solicitando cópia integral do relatório do processo de transição do ex-prefeito Chico Galindo (PTB) com o atual mandatário do Executivo municipal Mauro Mendes (PSB). O parlamentar quer saber em que situação Mendes assumiu o comando da prefeitura de Cuiabá, uma vez que vários secretários têm dificuldades em atender solicitações, alegando dificuldade em obter informação como se encontram as respectivas pastas.

O objetivo da solicitação do parlamentar petista é saber como está as finanças da prefeitura, já que Mauro Mendes revelou dívida beirando R$ 1 bilhão. "Preciso da cópia do processo de transição de forma integral. Precisamos saber em que situação a prefeitura estava quando o prefeito Mauro Mendes assumiu o comando", disse Alan Kardec, que destacou que a prefeitura municipal não publicou na Gazeta Municipal a derrubada do veto feito pela Câmara Municipal na semana passada sobre a contratação de professores interinos que já haviam prestados serviços à Secretaria Municipal de Educação. "Se a prefeitura não publicou o veto, o Legislativo publicou, tornando oficial a nossa decisão", frisou.

Luiz Esmael