26/02/2013
TV Câmara estreia em 120 dias
Walter Machado

Em 120 dias, estará no ar a TV Câmara Municipal de Cuiabá, um importante espaço para o Legislativo da Capital divulgar ações e aumentar a transparência do Poder público. Isso será possível graças a uma parceria com a Rede Legislativa de TV Digital e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O início das transmissões digitais foi anunciado no início da tarde dessa terça-feira (26-02), durante entrevista coletiva concedida na presidência da Câmara Municipal de Cuiabá. O evento contou com a presença de vereadores, o diretor da TV Assembleia (Canal 30), Wanderley Oliveira, e o ex-presidente do Legislativo, Benedito Alves Ferraz.

“Esse será um importante canal de diálogo com a população, que poderá acompanhar, fiscalizar e cobrar do Legislativo cada vez mais”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, João Emanuel (PSD), seguido pelo secretário de Comunicação da Casa, jornalista Luiz Acosta. De acordo com o diretor da TV Assembleia, Wanderley Oliveira, a transmissão será em feita em até 120 dias através de sinal digital. “A pessoa poderá do conforto da sua residência acessar ao canal 61, onde terá um mosaico e terá à disposição para assistir a TV Assembleia, TV Senado, TV Câmara dos Deputados e TV Câmara de Vereadores”, explica.

O ex-presidente Benedito Alves Ferraz também comemorou o anúncio. Alega que foi vereador há quase 50 anos, época em que o Legislativo nem imaginava esse tipo de interação social. Todo o sistema custará em média R$ 2,7 milhões, o que será custeado por convênios com o Poder Legislativo Federal.