Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
27/02/2013
Cuiabá busca R$ 300 milhões para revitalizar centro histórico
O líder do prefeito na Câmara de Cuiabá, vereador Leonardo de Oliveira (PTB), aproveitou a sessão desta terça-feira (26) para pedir a colaboração dos parlamentares acerca do projeto “PAC Cidades Históricas”, que deve revitalizar todo o centro histórico da capital.

O prefeito Mauro Mendes (PSB) esteve em Brasília esta semana para a apresentação da proposta de revitalização do Centro Histórico de Cuiabá ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Agora, Mendes tem 30 dias para apresentação de um projeto básico-executivo de revitalização do Centro Histórico.

Leonardo destacou que a revitalização é um importante passo rumo ao desenvolvimento do turismo e da cultura cuiabana. “A Copa do Mundo está próxima. Teremos um centro histórico digno de receber visitas, não apenas durante a Copa, mas depois também. Como cuiabano, quero ver este local todo revitalizado, à altura do que realmente é. Um lugar lindo e cheio de história”, afirmou o parlamentar.

Cuiabá disputa com mais 44 cidades um recurso de R$ 300 milhões nesta primeira etapa do programa.

O projeto de Cuiabá contempla, entre outras melhorias, o rebaixamento da fiação, a ampliação das calçadas, a restauração das vias e a recuperação e destinação para uso dos prédios públicos e casarões abandonados.

“Precisamos nos unir e esquecer as questões políticas e partidárias. Juntos, vamos conseguir o melhor para Cuiabá. Peço aqui a ajuda de todos os vereadores para que possamos conquistar esta obra, que tanto vai beneficiar os cuiabanos”, afirmou Leonardo.

Flávia Borges
Assessoria de Imprensa


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.