04/03/2013
Câmara homenageia Dia Internacional da Mulher

A Câmara Municipal de Cuiabá abriu espaço hoje (04-03) no saguão e no 'Plenarinho Ana Maria do Couto' para a exposição de artigos voltados ao público feminino, dentro das comemorações do Dia Internacional da Mulher. Oficialmente, a mostra se encerra na próxima sexta-feira (08-03), quando acontecerá sessão solene na Casa de Leis para homenagear a mulher, requerida pela vereadora Lueci Ramos.

Uma das coordenadoras da presente exposição, Nilda Dias de Barros, explicou que o evento já assumiu conotação tradicional na Câmara de Cuiabá por ocasião da data comemorativa, considerada importante. Exposição semelhante foi realizada em 2012 com sucesso, disse. “Homenagear a mulher é sempre muito merecido. Ela encampa valores que se interligaram ao dia a dia mundial em todos os níveis".

Gradualmente, avaliou, a tendência é de que a mulher se equipare 100% ao homem, assumindo postos 'de igual para igual'. "Isto, aliás, está bem próximo de acontecer no setor profissional. Porque, na vida familiar e social, a mulher tem garantido sua presença participativa e com inegáveis distinções”.

Nilda salientou que a exposição também possibilita aos visitantes adquirir os produtos. “Muitas visitantes querem levar algo. A mulher tem esse imediatismo. É curiosa quando se trata de algo do seu interesse. Roupas e produtos de beleza são chamativos imperiosos para todas nós. Isso às vezes desespera os homens, que não têm a mesma paciência de apreciação”.

A proposta geral, resumiu, é de prosseguir com a exposição durante o ano de 2013, mostras intercaladas mensalmente, no máximo uma semana. “Foi o que fizemos no ano passado”. Maiores informações pelos telefones (65) 8122-5448/9296-2986

Secom Câmara - João Carlos Queiroz