05/03/2013
Vereador Toninho de Souza cobra valor de negociação da Sanecap à CAB

Diante da paralisação das obras do programa Poeira Zero e suspeita de superfaturamento, o vereador Toninho de Souza (PSD) protocolou na manhã desta terça-feira (05-03) requerimento na Secretaria de Governo da Prefeitura Municipal solicitando o valor integral da concessão da extinta Sanecap para a empresa CBA Ambiental.

O parlamentar acha estranho o trabalho estar paralisado sem ser concluído, além da qualidade do material utilizado ser de péssima qualidade como o asfalto 'casca de ovo', valas abertas, lamaçal provocado pelo serviço inacabado. Segundo o parlamentar, quando da venda da Sanecap para a CAB em 2011, o ex-prefeito Chico Galindo (PTB) alegou que todo o dinheiro da negociação seria revertido em obras de infraestrutura, em especial em bairros de Cuiabá que não possuem asfalto.

"Queremos saber qual foi o valor real de toda a venda da Sanecap. Queremos também ter conhecimento o quanto foi aplicado no programa Poeira Zero, que está paralisado por falta de pagamento às empresas, suspeita de superfaturamento, serviço de má qualidade", disse Toninho de Souza. O vereador destaca ainda que o Tribunal de Contas do Estado (TCE), inclusive, abriu uma investigação sobre o programa por suspeita de superfaturamento. "Vamos acompanhar de perto todo o trabalho do TCE sobre o Poeira Zero. Não é possível um programa apresentar tantos defeitos, problemas, com dinheiro à disposição", afirmou Toninho, destacando confiar na lisura e transparência do atual prefeito Mauro Mendes (PSB).

Assessoria de Gabinete