Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/03/2013
Câmara participa da revitalização do Mercado Municipal Miguel Sutil

A revitalização do Mercado Municipal Miguel Sutil, situado na confluência da Avenida Isaac Póvoas com Rua Joaquim Murtinho, centro de Cuiabá, é um dos empreendimentos que o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador João Emanuel, deseja ver concluído brevemente. O parlamentar expôs isso à superintendente do Ministério da Pesca em Mato Grosso, Marlene Assunção, agendando visita no local para uma avaliação da atual estrutura e eventuais mudanças que podem ser operadas no antigo mercado, a partir da concepção de novo projeto.

"No que depender do Legislativo, aquele espaço terá o valor que merece, readequando-se para se sobrepor à atual estrutura, infelizmente deficitária. Tornou-se, na verdade, um contraponto à linha progressista da capital, já no eclodir do certame da Copa 2014. Assim, é vital que providências sejam também ultimadas pela Casa de Leis para sensibilizar e arregimentar parceiros institucionais em nível municipal, estadual e federal, em torno da concepção de um projeto moderno, capaz de resgatar o valor comercial, histórico e turístico do velho mercado".

Segundo o presidente, décadas atrás os habitantes de Cuiabá compareciam lá para comprar de tudo, de hortifrutigranjeiros a carnes, utensílios domésticos e até roupas. "Cuiabá cresceu bastante e outros pontos semelhantes de comercialização foram fixados, inclusive um novo Mercado Municipal. O antigo ficou pra trás, e sobrevive à custa de esforço parceiro dos comerciantes pioneiros, os poucos que se recusaram a abandoná-lo. Até porque ainda têm esperanças de que algum empreendimento público possa reformular a atual configuração de atraso e consolide pespectivas alentadoras à implantação de outros módulos de comércio".

Secom Câmara - João Carlos Queiroz



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.