07/03/2013
Câmara terá convênio com governo para construção de casas populares
Walter Machado
O “Programa Minha Casa, Minha Vida” vai garantir para Mato Grosso a construção de mais 50.200 unidades habitacionais. Todos os municípios serão contemplados. O anúncio foi feito pelo governador Silval Barbosa, no Palácio Paiaguás. A parceria é entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil, e vai beneficiar os servidores públicos do estado e dos municípios (prefeituras e câmaras).

O presidente do Parlamento cuiabano, vereador João Emanuel, participou da solenidade e destacou a importância da parceria. “Casa é dignidade para o cidadão, é melhoria na qualidade de vida”, pontuou. Ele adiantou que o Parlamento cuiabano será um dos primeiros a assinar convênio com o Governo do Estado neste sentido. “Já estamos agendando a assinatura do convênio com o vice-governador e secretário de Cidades, Chico Daltro”, disse.

O investimento em moradias no estado será de R$ 2,8 bilhões ao longo de dois anos. O Governo mato-grossense atuou junto a Secretaria do Tesouro Nacional e alterou o teto para contratação de créditos na ordem de R$ 210 milhões referente a contrapartida do Governo do Estado.

O valor das habitações dentro do programa Minha Casa, Minha Vida em Mato Grosso, na região metropolitana,  será de R$ 54 mil para apartamento e R$ 53 mil para casa, enquanto para o interior o valor previsto é de R$ 49 mil e para os municípios menores, entre 20 e 50 mil habitantes, o valor é de R$ 45 mil.

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app