Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/03/2013
Vereador Arilson da Silva se reúne com Faiad por Ceasa no Distrito Industrial
Com o objetivo de resolver o problema dos feirantes do Verdão, o vereador do Partido dos Trabalhadores, Arilson da Silva, se reuniu com o secretário de Secretaria de Administração (SAD) de Mato Grosso, Francisco Faiad, nesta última quarta-feira (06). Representando os comerciantes esteve o presidente da Associação dos Permissionistas de Atacado em Cuiabá (Apetae), Luciano de Souza José. 

A reunião na SAD foi uma solicitação do vereador Arilson da Silva que já havia destacado durante Sessão da Câmara de Cuiabá a construção de uma Central de Abastecimento (Ceasa) para reunir os trabalhadores da capital e região. Arilson solicitou ao secretário um posicionamento do Governo do Estado acerca de um terreno localizado no Distrito Industrial para futuras instalações da Ceasa. 

O secretário Francisco Faiad se comprometeu em levar esta questão ao governador Silva Barbosa para que os feirantes possam ter melhores expectativas quanto ao futuro. A atual feira do Verdão conta com 200 empresas registradas, oferece 1.200 empregos diretos e cinco mil indiretos. Os produtos comercializados atendem escolas, hospitais, redes hoteleiras, entre outros. 

“Já estamos em diálogo com o Governo do Estado para resolver o problema de transferência dos trabalhadores. O Ceasa Cuiabá deverá ser um espaço para a comercialização dos produtos advindos da agricultura familiar onde produção sustentável de alimentos saudáveis. Devemos unir forças para resolver o problema da transferência. A conversa foi positiva e esperamos o quanto antes ter uma Ceasa no Distrito Industrial”, destaca o vereador Arilson da Silva (PT). 

Assessoria de Gabinete


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.