10/10/2007
Doadora de Leite Humano terá um dia de folga
A servidora pública do município de Cuiabá, quando doadora do leite humano a banco de leite nos hospitais e maternidades públicos ou privados, terá um dia de folga para cada semana de doação comprovada. O Projeto de Lei do vereador Permínio Pinto (PSDB) que se encontra em tramitação na Câmara Municipal de Cuiabá tem como objetivo incentivar as doações de leite materno para bancos de leite de hospitais públicos e, privados, quando conveniados ao Sistema Único de Saúde-SUS.

O leite materno é comprovadamente o alimento mais eficaz para a recuperação e manutenção da saúde do recém nascido, principalmente dos prematuros. Infelizmente pelas mais diversas razões, muitas mães não conseguem amamentar seus filhos, enquanto muitas outras são capazes de produzir leite suficiente para sustentar seu filho e, ainda, são obrigadas a desperdiçar pelo excesso de leite.

Muitas vezes, por desconhecimento ou falta de opção, ou mesmo, por falta de incentivo desperdiça-se esse leite sobressalente enquanto outras crianças necessitam desse rico alimento.

O projeto tem por objetivo não só proporcionar às servidoras públicas do município de Cuiabá maior tempo de amamentação e de convívio com os seus filhos, mas também incentiva-las a tornarem-se doadoras de leite materno para bancos de leite de hospitais, que são os órgãos responsáveis por essa coleta e distribuição do leite humano àqueles que dele necessitam.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues