Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
14/03/2013
População do Jardim Vitória bate recorde em Audiência Pública
A terceira audiência pública para avaliar o desempenho da CAB Ambiental em Cuiabá reuniu cerca 500 moradores do bairro Jardim Vitória. O encontro ocorreu na quarta-feira (13) no centro comunitário da comunidade, que bateu recorde de público presente. Como nas reuniões realizadas nos bairros Jardim Fortaleza e Bela vista, a população não deixou de manifestar a insatisfação com os serviços prestados com a empresa concessionária. 

A reclamação foi desde conta abusiva, falta de água, ausência de rede de esgoto entre outras queixas.A audiência pública contou com a presença de vários vereadores como o autor do requerimento Toninho de Souza (PSD), que afirma estar satisfeito com os resultados dos encontros realizados nas principais regiões da capital matogrossense. Segundo ele, a cada audiência engrossa a lista de reclamação contra a CAB Ambiental. O parlamentar, que está encampando a luta por melhorias no abastecimento de água, tratamento de esgoto sanitário, ressalta que ao término das cinco audiências públicas será confeccionado um relatório com todos os problemas elencados pela população. 

O documento é que dará o norte do que será feita com a CAB Ambiental em Cuiabá.O presidente do Jardim Vitória, Benedito Alcântara de Farias, afirmou que desde que a CAB assumiu o sistema de água em Cuiabá o serviço piorou em relação ao que era prestado pela extinta Sanecap. De acordo com ele, a empresa ignora toda a reclamação feita pelos moradores do Vitória. “Ninguém está satisfeito com o que a CAB está proporcionando para nós cuiabanos. O serviço está deixando a desejar em todos os aspectos”, afirmou a liderança comunitária. Alcântara Silva concorda com a proposta do vereador Toninho de Souza em lutar pela reativação da Sanecap no lugar da CAB Ambiental. 

Além do vereador Toninho de Souza estiveram presentes na Audiência Pública os parlamentares municipais Dilemário Alencar (PTB) , Faissal (PSB) e Macrean dos Santos (PRTB). As próximas audiências públicas vão ser no bairro Santa Isabel no próximo dia 20 e na Câmara Municipal no próximo dia 27.

Assessoria de Gabinete


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.