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19/03/2013
Lilo Pinheiro exige respeito aos idosos
Na sessão ordinária de hoje (19-03),  presidida por João Emanuel, o vereador Lilo Pinheiro, PRP, externou no Grande Expediente sua indignação diante de um quadro que considerou um desrespeito total aos direitos dos idosos e à própria pessoa humana. "Aconteceu quando saí hoje de casa, ao passar em frente ao Posto de Saúde do Tijucal, bem cedo. Deparei-me com uma cena que fere o princípio constitucional da dignidade. Testemunhei uma fila imensa de idosos, mais ou menos umas 100 pessoas, que aguardavam agendamento de consulta. A  maioria estava ali desde às 5 horas, no nascer do dia, fui informado. Foi quando me apresentaram um abaixo-assinado com mais de 130 assinaturas, reivindicando que este agendamento passasse a ser semanal, não quinzenal".
 
Após ouvir a queixa dos integrantes da Melhor Idade, o parlamentar disse que resolveu se inteirar sobre quais procedimentos estavam sendo tomados pela direção do Posto de Saúde para atender os idosos da forma solicitada. "Quando um idoso reclama, é porque algo está errado. Pois bem: a funcionária do Postinho não quis fornecer as informações necessárias, afirmando inclusive que eu não poderia permanecer ali. Argumentei que aquelas pessoas eram contribuintes por uma sociedade melhor, e no entanto estavam sendo desrespeitadas pelo Poder Público. Diante da insistência da servidora em exigir que saísse, respondi que não acataria suas ordens. "Ninguém vai me retirar daqui. Pode tomar as providências que achar melhor".
 
Lilo Pinheiro frisou também não entender o porquê de a direção do Posto de Saúde se recusar a atender aquela reivindicação "tão simples e fácil de ser resolvida". Na sua opinião, tem imperado falta de boa-vontade dos gestores da área. "Uma senhora, de 75 anos, creio, expôs que isso (agendamento semanal) já seria um grande alívio para eles. Então, está relativamente fácil de ser resolvido esse impasse, já oficializado em documento com as mencionadas 130 assinaturas. Eles (idosos) só querem que o Poder Público ofereça serviços de qualidade à população, em termos de Saúde. Eu me comprometi a apoiá-los nessa reivindicação, pois é uma exigência justa. Estarei sempre a favor dos habitantes de Cuiabá. No caso específico, é uma crítica construtiva que o Município pode transformar em realidade".

João Carlos Queiroz - Secom/Cuiabá



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