Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/10/2007
Vereadora requer informações sobre funcionamento do Cerest
A vereadora Enelinda Scala, do PT, quer saber como está o funcionamento do Centro de Referência à Saúde do Trabalhador Municipal (Cerest), de Cuiabá. Um Requerimento de Informações com esse objetivo foi apresentado pela vereadora na manhã de hoje na Câmara Municipal de Cuiabá. Enelinda apresentou um requerimento para saber também como está o trabalho dos brigadistas, grupo formado pela Prefeitura para o combate às queimadas.

Quanto ao Cerest, este foi inaugurado no mês de junho e funciona anexo ao Centro de Especialidades Médicas, na Avenida Getúlio Vargas. Além de querer saber como funciona a unidade, Enelinda questiona ainda qual é o valor repassado para o serviço e qual a sua origem. A vereadora pede explicações ainda sobre qual é a assistência dada aos beneficiários do Centro e quem tem o direito aos serviços.

Já sobre os brigadistas, Enelinda quer saber como é o funcionamento do trabalho do grupo, a origem e o montante dos recursos repassados para o serviço. A vereadora questiona ainda qual é o número de fiscais que atuam no projeto e como é a aplicação dos recursos provenientes das multas aplicadas pelos mesmos.

Enelinda justifica os requerimentos em função da procura de informações em seu gabinete por munícipes que desconhecem o funcionamento dos dois serviços. No caso das queimadas, questiona-se o que está sendo feito diante do grande número de focos de incêndio e da fumaça que encobriu a cidade por alguns dias. A vereadora está requerendo a realização de uma Audiência Pública para discutir o problema das queimadas no município. Mesmo com o início do período chuvoso, Enelinda acha importante manter a audiência, para prevenir os problemas no próximo período de seca.

Assessoria: Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.