19/03/2013
Idosos solicitam apoio dos Vereadores
No grande expediente da sessão realizada na Câmara Municipal de Cuiabá nesta terça (19), os vereadores manifestaram apoio aos idosos do Centro de Convivência Padre Firmo. Diversos aposentados estiveram presentes na sessão , solicitando providência dos vereadores, devido ao descaso que estão sofrendo.

Segundo o aposentado Augusto Benedito de 66 anos, o Centro de Convivência esta com as atividades paradas:“Pararam com a terapia,precisamos de enfermeira, nem aparelho para medir a pressão nós temos. Precisamos de melhor assistência, um atendimento bom”, finalizou o aposentado. Para Manuelina Ferreira de 62 anos, o Centro de Convivência necessita de reparos técnicos: “O telhado esta caindo, quando chove alaga tudo”, reclamou a aposentada.

O vereador Renivaldo Nascimento (PDT), apoiou os idosos, segundo ele sua mãe também frequenta os Centros de Convivência: “O local esta paralisado, a pista de caminhada esta servindo de estacionamento. Vamos tomar providências”, finalizou o vereador.

Segundo o último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de Cuiabá é de 550mil, 3,5% teriam mais de 65 anos, cerca de 19.250 pessoas. Com Várzea Grande, esse número pode chegar a 25 mil pessoas.

Stephanie Romero - SECOM