Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/03/2013
Grupo Incluart realiza apresentaç​ão na Câmara Municipal de Cuiabá
Otmar de Oliveira

A Câmara Municipal de Cuiabá está sempre de portas abertas para a população, como diz o slogan “A Casa do Povo”, e nesta quinta  (21), promoveu um evento de inclusão social com o grupo Incluart - Inclusão Através da Arte, que apresentaram diversas danças regionais em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, segundo dados do IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), essa deficiência atinge cerca de 300 mil brasileiros.


O Incluart faz parte do projeto UP Down – Inclusão, Cultura e Qualidade de Vida. O objetivo é promover a inclusão social, através das músicas regionais. Atualmente o grupo é composto por   13 pessoas portadoras da Síndrome de Down, 02 pessoas com outro tipo de deficiência e outras 10 sem necessidades especiais. Eles se reúnem todas as segundas-feiras das 18h às 20h30 na quadra coberta da Escola Estadual Barão de Melgaço, esquina com a Avenida Dom Bosco. 


Para Regina Carvalho, coordenadora do grupo, a intenção é promover a inclusão social e elevar a alto estima dos participantes: "O Incluart surgiu pensando nas pessoas portadoras de necessidades especiais, que não tem outras atividades", finalizou Regina.


Este ano o grupo comemora 02 anos de atividades e desde a sua fundação vem se apresentando em festivais, festas de santos e aniversários, além de participar de trabalhos pedagógicos em universidades e escolas, Quem tiver interesse o grupo, também se apresenta em eventos empresariais, festas de família. Saiba mais com Regina Carvalho no (65) 9223-7956 e 9214-3723

Stephanie Romero - SECOM


Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.