Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
26/03/2013
Onofre alerta que município pode perder recursos
O município de  Cuiabá   corre o risco de  perder recursos  para investimento  na área da  piscicultura .O   prazo para o envio da mensagem  ao legislativo  encerra no próximo dia 31. O alerta partiu do vereador Onofre Junior ( PSB), que manifestou  indignação.  “ A atitude do executivo  municipal é  de total  irresponsabilidade, descaso, relapso já que   a mensagem  deve tramitar  em regime de urgência  urgentíssima e,  se  chegasse hoje (26) a Casa de Leis já poderia votar até o final da sessão".         

O investimento previsto para a capital representa  a  produção de dois mil novos tanques, dos quais 800 localizados no Vale do Cuiabá. O vereador, que já  esteve em Brasília por diversas vezes para buscar dados sobre o assunto, afirma que o prazo para conclusão do processo encerra no dia 31  de Março. Para que  o  processo seja aceito no Ministério da Pesca é necessário que tenha o protocolo de tramitação na Câmara Municipal de Cuiabá.

Onofre ressalta que a piscicultura é a grande vocação da Baixada Cuiabana. O vereador afirma ainda que o programa de investimento beneficia toda a cadeia produtiva. "Existe recurso para contemplar todo o processo produtivo, desde a perfuração de poços até a produção de ração”, explica.

Requerimento

Durante a sessão o vereador  apresentou requerimento à Secretaria  Municipal de Meio Ambiente solicitando a regulamentação do comércio de vendedores ambulantes  na  Avenida  Beira Rio, próximo às Faculdades UNIRONDON e   UNIC.

“Nós já enviamos ofício para  as duas instituições solicitando  reunião. "Queremos uma solução pacífica que venha contemplar todos os envolvidos na questão. Vamos cobrar a   responsabilidade de cada setor envolvido no processo”, afirma. 

Roseli Cordeiro/Com assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.